Pesquisar neste blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE FEVEREIRO DE 2017



RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS –  RESPONDIDAS EM 13 DE FEVEREIRO DE 2017

-01-
 Nome Completo: Maria Benedita Masquete
E-mail: benemasquette@hotmail.com
Cidade: Sabáudia
Estado: PR
Conheceu: Internet
Reclamação: Comprei produtos infantil dá Natura que não foi entregue, pedido feito em 31/02/17, deveria ser entregue no dia 03)02/17, recebi um telefonema dá Natura dizendo que não tinha achado o endereço, impossível a cidade é muito pequena o o endereço fica bem no centro, perguntou se eu ainda queria receber os produtos disse que sim, com a demora liguei para o 0800 dá Natura e fiquei sabendo que os produtos foram cancelados. Me senti lesada e falta de consideração. Falta de respeito com o consumidor
02
 Nome Completo: Mycaele de Abreu Silva
E-mail: rara.0039@hotmail.com
Cidade: Embu
Estado: SP
Conheceu: Via site
Reclamação: Boa noite! Sou estudante do 5° semestre de Gestão em TI da uninove de Santo Amaro, porém ultimamente ando tendo muito problemas com a faculdade, primeiramente minha sala localizada no 3 andar sala 309 não tem professor há dias, desde de que começamos as aulas, segundo e que não estamos matriculados, pagamos a rematricula porém não estamos devidamente matriculados, ou seja não estamos recebendo o boleto, nesse caso entrei em contato com o Procon, que me passaram algumas orientações, conversei com o coordenador Oscar porém ele não prestou a devida atenção.
-03-
 Nome Completo: Marcelo Rodrigues Celestino
E-mail: marcelo.celestino@hotmail.com
Cidade: Cariacica
Estado: ES
Conheceu: site
Reclamação: por favor me ajudem preciso receber o meu dinheiro preso no consórcio ADEC
-04-
 Nome Completo: DAIANE ESSIG
E-mail: daianeessig@gmail.com
Cidade: CASTRO
Estado: PR
Conheceu: internet
Reclamação: Bom dia, sou acadêmica de veterinária da instituição cescage em Ponta grossa, o coordenador do curso disse que ficaremos sem aula até a professora voltar de licença maternidade isso no final do 1º bim, gostaria saber o que podemos fazer para exigir que faculdade coloque outro professor pois não queremos ficar repondo aula e pq nao tem horario pra ficar repondo, qual o nosso direito perante a situação?
-05-
 Nome Completo: marcos donizeti de sousa fernandes
E-mail: marcosdonizetefernandes@gmail.com
Cidade: tatui
Estado: SP
Conheceu: como criente passageiro
Reclamação: srs qual a diferenssa do carro normal do gtv não vejo nenhum diferencial quero respostas pois o custo e maior

Cadastro recebido pelo sistema interno do site RECLAMANDO.
-06-
Nome Completo: Geraldo da Costa e Sousa Filho
E-mail: contato@geraldinhodebabila.com.br
Cidade: Teresina
Estado: PI
Conheceu: Google
Reclamação: Boa tarde no intuito de adquiri meu III violão feitos por Luthier, depois de uma longa pesquisa na internet entrei em contato com o Sr. Agostinho Cardoso/Dominus Luthier, ficou claramente especificado que o instrumento seria para o estilo Bossa Nova, do qual sou interprete, compositor, produtor fonográfico (www.geraldindinhodebabila.com.br). O valor acertadoDurante o tempo de produção do instrumento o dialogo foi muito escasso, chegando a me constranger, pelo fato de estar adquirindo um violão, pagando e não obter informações. Entrei em contato com outros Luthiers, mas os mesmos não tinham madeira disponível para confecção, alegando que só fazem pedidos das madeiras raras como Cedro Canadense e Jacarandá Indiano entre outras, quando há um negócio fechado não podendo manter em estoque evitando deformações das mesma, mas o Sr. Agostinho Cardoso me informou que tinha madeiras, diante da sua informação resolvi dá credibilidade a esse Luthier. Madeiras essas informadas pelo Sr. Agostinho Cardoso que foram utilizadas na produção do meu instrumento. Ao receber o instrumento identifiquei que o mesmo não tinha o timbre peculiar que um violão construído com essas madeiras deveria ter, o violão como se costuma dizer "MUDO",som abafado que não é característico da Bossa Nova Samba e MPB, por três vezes troquei o jogo de cordas a o terceiro jogo de cordas é importado. Esse tempo todo tenho enviado mensagens ao citado acima e apenas ler e não me responde, como tenho direito como CONSUMIDOR, Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. (Vide Decreto nº 2.181, de 1997) Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei: TÍTULO I Dos Direitos do Consumidor CAPÍTULO I Disposições Gerais Art. 1° O presente código estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, de ordem pública e interesse social, nos termos dos arts. 5°, inciso XXXII, 170, inciso V, da Constituição Federal e art. 48 de suas Disposições Transitórias. Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Parágrafo único. Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo. Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços. § 1° Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial. § 2° Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista. Adquiri um produto e não posso ficar nessa situação com um investimento alto, não sei o tempo que estava que estas madeiras estavam paradas e a qualidade das madeiras utilizadas pelo mesmo para produzir do meu instrumento. Lhe informei que iria devolver o instrumento para que fosse feito os acertos, o mesmo informou que: Estava com muita encomenda e que não estipularia o prazo me me devolver (Obs: O MESMO DEVE DÁ PRIORIDADE AOS INSTRUMENTOS JÁ FABRICADOS E QUE NÃO APRESENTARAM ÓTIMOS RESULTADOS E SATISFATÓRIOS. Em conversa com Luthiers consagrados, fui informado que o violão já nasce pronto, quando é bem feito e obedece todas as diretrizes da construção de um violão. Informei ao citado que o violão tinha um peso em excesso, resposta: Gosto de violões pesado!, hora veja paguei e confiei para que fosse feito um instrumento com as minhas características e não há dele. Até essa data sou ignorado pelo citado me causando constrangimento, quando acesso o Facebook, Whatsap e Menssenger onde o tenho cadastrado, o mesmo se encontra Online e quando percebe minha presença o citado fica Off. RECEBI o violão EM 18/12/2016, QUANDO TIVEMOS POUCOS, RAROS E RÁPIDOS DIÁLOGOS PARTINDO DE MINHA PARTE O MESMO POR VÁRIAS VEZES DISSE A FRASE "QUERO MUITO QUE ESSE VIOLÃO LHE SATISFAÇA, QUE ATENDA AS SUAS NECESSIDADES", HORA PERCEBE-SE QUE O LUTHIER AGOSTINHO CARDOSO ESTAVA INSEGURO E ATÉ O MOMENTO E ESTA DATA NÃO ASSUME QUE PODERIA TER USADO MADEIRAS QUE NA CONFORMIDADE NENHUM LUTHIER USARIA PELO SERVIÇO QUE ESTAVA SENDO PAGO,TORNANDO-SE CLARO E EVIDENTE UMA MAL CONDUTA PROFISSIONAL. AS TARRAJAS O MESMO ME GARANTIU QUE SERIA DA MARCA STRING IMPORTADA ALEMÃES, NAS TARRAJAS EVIDENTEMENTE NÃO CONSTA NENHUMA LOGO MARCA REFERENTE A SER ALEMÃ E MUITO MENOS QUE AS MADEIRAS UTILIZADAS SÃO VERDADEIRAMENTE: CEDRO CANADENSE E JACARANDÁ INDIANO. Em contato com outros Luthiers sem citar o nome acima fui informado por unanidade que: 1- Que um Tampo mais grosso...laterais, também cavalete...isso tudo acrescenta no final, ou até o verniz muito espesso...tudo depende e influencia no resultado final!, as vezes o tampo é fino ou na média, mas a camada de Pu é tão grossa que mata o som. Em momento algum se importou com o retorno do músico. 2- Nossa última interação me confidenciou: SINTO MUITO, NÃO TER CORRESPONDIDO SUAS EXPECTATIVAS, A PRIMEIRA IMPRESSÃO BOA, NUNCA MAIS PODEREI LHE DAR. MAS ME DANDO A OPORTUNIDADE DE REPARAR AGRADEÇO. 3- Não recebi nota fiscal, mesmo tendo isenção, o deposito foram feitos em nome de pessoa física, primeiro forneceu os dados bancários de sua esposa, depois os seus prá ser transferido o montante de R$ 6.000,00. Diante do exposto peço gentilmente a essa Promotoria: 1- Que o senhor Agostinho Cardoso, me ressarça o valor depositado, em minha conta corrente: Banco Santander, Agência: 0100, Conta: 01010752-9, Geraldo da Costa e Sousa Filho, CPF: 273.670.023-68; 2- Ou pague pelo frete para envio do instrumento e devolução para acertos, com devolução no máximo de uma semana(sete dias); 3- Com as devidas alterações, como fotos em anexo: TROCA DAS TARRAXAS, POR ORIGINAL STRING ALEMÃ, SE AS DA FOTO EM ANEXO FOREM DA STRING ALEMÃ NESSE CASO IGUAIS; 4- REGULAGEM E ACABAMENTO: Regulagem para um toque mais leve; 5-Tendo grande preocupação com a resposta sonora: Timbre, Volume, Projeção, Nitidez, Afinação, Equilíbrio e Tocabilidade. Esteticamente selecionar as melhores madeiras e dar ao violão uma decoração refinada e um acabamento de alto nível; 6- Formato do Braço: "D", suave e fino. Att. Geraldo da Costa e Sousa Filho (86) 9.9963-3987 TIM Whatsap (86) 9.8841-9363 OI REGULAGEM E ACABAMEN foi de R$ 6.000,00, pago em três vezes de R$ 2.000,00, acordo comprido plenamente, com depósitos efetuados na conta do citado acima e finalizado.
-07-
Nome Completo: cleviana siqueira
E-mail: cleugatinha@hotmail.com
Cidade: lauro de freitas
Estado: BA
Conheceu: internet
Reclamação: ola boa noite minha reclamaçao é contra g barbosa cencosud. compraram no meu cartao 2.500 e quando reclamei me dizeram que estas compras sao minhas. compraram em uma cidade que nunca pisei meus pes. arapiraca alagoas num tal de hiper teles. estou ja providenciando um processo contra eles. vou até em algumas redes de tv denunciar esta empresa,para que eles não façam o msm cdom outras pessoas
-08-
Nome Completo: marli de jesus tiozzo
E-mail: kalitiozzo2@gmail.com
Cidade: sao paulo
Estado: SP
Conheceu: Internet
Reclamação: Em Janeiro alguém da Natura me ligou querendo confirmar um cadastro, acontece que não fiz nenhum cadastro e infomei aos mesmo que se tratava de fraude e que eu ja vinha sofrendo fraudes com meu cpf, solicitei que não liberassem nada pois eu estava em outro estado de férias e jamais faria qualquer cadastro para revenda, eis que no mes 02 entro em minha conta e tem um boleto de 860,00 esperando para ser pago, tento resolver com a natura porém a ura deles é um problema e quando os atendentes atendem é outro problema,cheguei a ser atendida por uma tal de thais que é malcriada e não quer ouvir o que tenho a falar, não me fornecem nenhum email para reclamação ou contestação de divida. Vou na delegacia.
R E S P O S T A DO SEU SITE           WWW.RECLAMANDO.COM.BR
SE VOCÊ NÃO PUDER OU NÃO QUISER CONTRATAR UM ADVOGADO FAÇA UMA RECLAMAÇÃO NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS DE SUA CIDADE. A RECLAMAÇÃO PODE SER IGUAL A ESTA QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI; APENAS ACRESCENTE NO FINAL DA MESMA, O PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS DE VINTE SALÁRIOS MÍNIMOS, SEM NECESSIDADE DE ADVOGADO E SEM NENHUMA DESPESA. JUNTE NA RECLAMAÇÃO SE POSSÍVEL, DOCUMENTOS A RESPEITO DOS FATOS, PROCURE AINDA,O PROCON TAMBÉM.
  SUA RECLAMAÇÃO SERÁ PUBLICADA EM NOSSO SITE
Acesse: Reclamações de Consumidoreshttp://sitereclamando.blogspot.com.br/
Para ver sua reclamação publicada, acesse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário