Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 28 DE NOVEMBRO DE 2016


RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS –  RESPONDIDAS EM 28 DE NOVEMBRO DE 2016
-01-
Nome Completo: Priscila Moraes Silvestre
E-mail: priscila.moraes.silvestre@gmail.com
Cidade: São José dos Campos
Estado: SP
Conheceu: Amigo
Reclamação: Estou profundamente decepcionada com o Extra.com.br. Escolhi o site para criar minha lista de casamento acreditando na qualidade e profissionalismo da empresa, porém me surpreendi com a falta de informações no site, falta de preparo e tato do atendente pelo Chat Online. Fiz minha lista de casamento no extra e converti alguns presentes em bônus para que eu pudesse adquirir outras produtos, como é normal em lista de casamento. Já tomamos todas as ações possíveis que o site oferece como ferramentas, e na hora de executar a compra do produtos de nossa preferência, não conseguimos dar conclusão, pois, aparece todas as opções possíveis de pagamentos, MENOS, a opção do nosso credito da Lista. Bem como, até o momento não recebemos nenhum e-mail com Vale compras para que pudéssemos finalizar nosso pedido. Estou aguardando meu bônus para comprar alguns produtos e não vou conseguir compra-los, porque simplesmente não recebi um bônus que é meu por direito, será que é difícil isso? Em contato com a atendente Gabriela pelo Chat online (protocolo 161125000361), nos informou que o prazo para uma resposta com relação a minha compra será de 5 dias. Como assim 5 dias??? Peço o mínimo de consideração do Extra por seus clientes, e que tenham mais organização quanto a conversão de produtos em crédito, liberação dos créditos no site, envio de vale compras por e-mail e controle de informações(site e chat online) que são úteis e fundamentais para uma empresa que se diz profissional. Deixo aqui minha total indignação pelo total despreparo dos atendentes do extra através do atendimento extra, feitos através do chat. Não percam seu tempo comprando no Extra e muito menos colocando sua lista de casamento lá. É muita enrolação!!! Código da lista 563056
-03-
Nome Completo: RODOLFO EDUARDO CAPELLO SACILOTTI
E-mail: sacilotti.rodolfo@gmail.com
Cidade: São José dos Campos
Estado: SP
Conheceu: Google
Reclamação: Já tenho mais de 10 protocolos na Prefeitura de São José dos Campos para fiscalização de perturbação do sossego do Bar do Mad cito Avenida 23 de maio 469 Vila Maria São José dos Campos e ninguém toma providências nenhuma, tenho fonofobia tomo calmantes e não posso descansar por causa deste bar, quero providências e meu direito resguardado.
-04-
Nome Completo: Marciane Pereira da Silva
E-mail: marcianesilva2008@hotmail.com
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Conheceu: Amigos
Reclamação: Boa tarde, no dia 04/outubro adquiri no site das Americanas.com um protetor de sofá de 3 lugares pelo valor de R $60,00 e mais R $20,00 de frete. O site indicava disponibilidade do produto e efetuei o pagamento online com cartão de crédito. A entrega foi prometida para o dia 26/out, o que não ocorreu. Aguardei ate o dia 11/nov, e como não recebi o produto ou qualquer notícia da empresa, liguei nesta data para a central de atendimento indicada no site. A atendente prometeu entrar em contato dentro de dois dias para explicar o que aconteceu, o que também não ocorreu. Apenas no dia 17/nov recebi uma resposta por email da americanas.com informando que o fabricante entraria em contato comigo, o que ainda não ocorreu. Exijo que a Americanas.com, que é a empresa que recebeu o pagamento (o pagamento já caiu na minha fatura) me devolva o dinheiro imediatamente, já que acha que não precisa me entregar o produto que vendeu e nem dar satisfação. Peço a ajuda do site para resolver esta questão. Obrigada.
-05-
Nome Completo: Thiago Avila Borges
E-mail: thiago86u2@hotmail.com
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Conheceu: Google
Reclamação: Possuo a linha 31-34730272 e ano passado quis cancelar a linha da Oi porque estava e estou desempregado novamente. Para não cancelar, a Oi acordou de conceder por tempo indeterminado o valor de R$ 56,53 mensal, mas seria aumentado de acordo com o reajuste anual liberado pela Anatel, passando, assim, para R$ 58,08 em 2016. O benefício só seria cessado caso eu viesse a cancelar a linha ou fizesse portabilidade para outra operadora. Não fiz nem um nem outro, mesmo assim o benefício foi cancelado. Abri solicitação na Anatel reclamando da fatura de R$ 105,69 com vencimento dia 12/05 e também cobrando a reinserção do crédito ora acordado. A funcionária da Oi foi muito solícita e me ajudou a resolver tudo que estava ao seu alcance. Ela mudou meu plano, prorrogou a fatura e ainda contestou, retirando o valor indevido de R$ 56,53. O problema é que nos meses seguintes a Oi continuou me cobrando o valor integral da fatura sem o desconto que foi acordado. E com isso foram acumuladas faturas nos valores de R$ 93,44, R$ 89,59, R$ 88,13 e R$ 85,65. Eu já havia informado a Oi do acontecido e me foi dito de que elas seriam prorrogadas para minha linha voltar ao normal e depois serem contestadas para envio de segundo via. Só que eu nunca recebi as faturas contestadas em minha residência, pensei até que elas haviam sido canceladas no sistema. No entanto elas sequer foram contestadas e agora estou com o telefone bloqueado e sem Velox. Tenho dois filhos em casa que precisa de internet por causa da escola. E também devido ao fato de eu estar desempregado devido a crise essa é a única forma de lazer deles. Vocês podem olhar no histórico que eu sempre pagava entre 25 e 40 reais de fatura, nunca atrasei. Só aceitei em continuar na Oi porque me ofereceram esse desconto, pois ainda deixei claro na época que fui mandado da minha empresa e não tinha mais como pagar faturas de 80, 90, 100 reais, por isso teria de cancelar. A atendente na época entendeu minha situação e quis me ajudar de todas as formas possíveis. Mas agora que o tempo passou a Oi está querendo mudar de posição e não quer mais cumprir com a palavra. Estou muito chateado com isso. Gostaria de saber como entrar em contato com a atendente da época, pois não posso me passar por mentiroso. Aguardo resolução o mais rápido possível. Certo de ser atendido em todos os pontos elencados fico desde já agradecido. Telefones para contato: 31-988735009 e 31-34730272 Atenciosamente, Thiago
-06-
Nome Completo: Marciane Pereira da Silva
E-mail: marcianesilva2008@hotmail.com
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Conheceu: Amigos
Reclamação: Boa tarde, no dia 04/outubro adquiri no site das Americanas.com um protetor de sofá de 3 lugares pelo valor de R $60,00 e mais R $20,00 de frete. O site indicava disponibilidade do produto e efetuei o pagamento online com cartão de crédito. A entrega foi prometida para o dia 26/out, o que não ocorreu. Aguardei ate o dia 11/nov, e como não recebi o produto ou qualquer notícia da empresa, liguei nesta data para a central de atendimento indicada no site. A atendente prometeu entrar em contato dentro de dois dias para explicar o que aconteceu, o que também não ocorreu. Apenas no dia 17/nov recebi uma resposta por email da americanas.com informando que o fabricante entraria em contato comigo, o que ainda não ocorreu. Exijo que a Americanas.com, que é a empresa que recebeu o pagamento (o pagamento já caiu na minha fatura) me devolva o dinheiro imediatamente, já que acha que não precisa me entregar o produto que vendeu e nem dar satisfação. Peço a ajuda do site para resolver esta questão. Obrigada.
-07-
Nome Completo: antonio santana
E-mail: asantanafilho2012@yahoo.com.br
Cidade: itapecerica da serra
Estado: SP
Conheceu: google
Reclamação: olá bõa tarde venho solicitar uma providencia,pois a minha esposa realizou uma compra de uma saia,na loja marisa de itapecerica da serra sobre o numero do cartão 6034 7508 0757 6339,em 2 vezes e no mes 10 eles mandaram em uma só vez,fomos na loja reclamamos a atendente disse que no mes 11 viria só a diferença,como de fato veio a diferença de 15.83,agora veio outra fatura com vencimento no mes 12 com o mesmo vencimento de 15.83 dizendo que a minha esposa fez a compra em 8 vezes,e nós não fizemos nenhuma compra em 8 parcelas,ligamos na central no numero 4004 2211,sobre o numero do protocolo 90701650,e a atendente não quis fazer o cancelamento dizendo que ela fez essas parcelas,a minha esposa tem 62 anos e não precisa de fazer parcelas em 8 vezes de 15.83 reais,fomos até a loja em itapecerica da serra,p edimos para falar com a gerente ela não deu a minima,mandou falar com as atendentes,e depois de muita insistencia elas dizendo que minha esposa tinha realizado essa tal compra em 8 parcelas,sendo que ela realizou uma compra de uma saia e pagou em dus parcelas,mais elas arrumaram la uma outra compra que não realizamos,muito menos em 8 parcelas,e depois de brigar muito,a minha esposa disse que não reconhecia aquela compra elas obrigaram a minha esposa que está se tratando de depressão para fazer uma carta,e mandou aguardar,pedimos a sua ajuda e providencia,att,antonio
-08-
Nome Completo: Karoline Lopes
E-mail: karoline.lopes789@gmail.com
Cidade: Rio Grande
Estado: RS
Conheceu: ***
Reclamação: Achei um cabelo no pote da maionese arisco e ums pedaços de plastico não sei direito oque é pq dexei o pote fechado tenho as fotos....
-09-
Nome Completo: antonio santana
E-mail: asantanafilho2012@yahoo.com.br
Cidade: itapecerica da serra 
Estado: SP
Conheceu: google
Reclamação: olá bõa tarde venho solicitar uma providencia,pois a minha esposa realizou uma compra de uma saia,na loja marisa de itapecerica da serra sobre o numero do cartão 6034 7508 0757 6339,em 2 vezes e no mes 10 eles mandaram em uma só vez,fomos na loja reclamamos a atendente disse que no mes 11 viria só a diferença,como de fato veio a diferença de 15.83,agora veio outra fatura com vencimento no mes 12 com o mesmo vencimento de 15.83 dizendo que a minha esposa fez a compra em 8 vezes,e nós não fizemos nenhuma compra em 8 parcelas,ligamos na central no numero 4004 2211,sobre o numero do protocolo 90701650,e a atendente não quis fazer o cancelamento dizendo que ela fez essas parcelas,a minha esposa tem 62 anos e não precisa de fazer parcelas em 8 vezes de 15.83 reais,fomos até a loja em itapecerica da serra,p edimos para falar com a gerente ela não deu a minima,mandou falar com as atendentes,e depois de muita insistencia elas dizendo que minha esposa tinha realizado essa tal compra em 8 parcelas,sendo que ela realizou uma compra de uma saia e pagou em dus parcelas,mais elas arrumaram la uma outra compra que não realizamos,muito menos em 8 parcelas,e depois de brigar muito,a minha esposa disse que não reconhecia aquela compra elas obrigaram a minha esposa que está se tratando de depressão para fazer uma carta,e mandou aguardar,pedimos a sua ajuda e providencia,att,antonio
-10-
Nome Completo: Susane Dill Soares Penna
E-mail: susidill@gmail.com
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Conheceu: Internet
Reclamação: Estou revoltado com um taxista de curitiba chamado José Carlos, Placa AXL3143, que me cobrou bandeira 4 (nem sabia que existia) do aeroporto até o meu hotel no centro, algo absurdo e abusivo com o consumidor, pois uma distancia que deveria ser cobrado um valor de no máximo 63,00, ele me cobrou 83,00 por essa bandeira e na cara mais lavada! Revoltante! nunca mais pego táxi em curitiba, depois não entendem porque o UBER está acabando com os Táxis.
-11-
Nome Completo: Jerivan Santos Silva
E-mail: jerivan_santos@hotmail.com.br
Cidade: Jaguaquara
Estado: BA
Conheceu: Site
Reclamação: Minha reclamação é contra um programa de saúde do Governo o Odontomóvel, seria um programa muito bom se não houvesse profissionais sem ética. Hoje eu fui até o local onde estão atendendo aqui na minha cidade e fui tratado com descaso, alguns médicos riram da minha por conta de um dente que estava bem estragado, creio que como profissionais deveriam ter no mínimo ética profissional, lamento pois o programa é muito bom e eu acreditei nele.
-12-
Nome Completo: ADEMIR RODRIGUES PINHEIRO JUNIOR
E-mail: juniorrodriguesmacapa@bol.com.br
Cidade: Macapá
Estado: AP
Conheceu: No curso atendimento de excelência ao cliente - Fatece.
Reclamação: Boa Tarde, me Chamo Ademir Junior, Possuo o seguro desemprego do cartão Riachuelo a mais de 1 ano e no mês de julho/16 fiquei desempregada. Fui até a loja do Shopping Macapá onde fica localizada uma das lojas Riachuelo, falei com a atendente responsável do setor e levei todos os documentos necessários para a entrada do seguro. solicitei a entrada no dia 15/09/2016, desde então nunca recebi um contato por telefone informando uma posição sobre o pedido, após a entrada, a atendente pediu pra aguardar 30 dias, passando os 30 dias e novamente retornei a empresa no dia 17/10/2016 . outra atendente verificou o caso e não tinha nenhuma informações e disse que era o prazo de 45 dias, sendo que a primeira atendente disse que era 30 dias, então aguardei mas 15 dias. E Hoje estou com o processo a quase 50 dias e não recebi nenhum contato, fui na loja e atendente sempre falar as mesma coisa, sem informação, tem que aguardar tantos dias... isso está ficando muito chato, pois estou pagando esse serviço, e a mesma disse que vai ter que aguardar, pois a empresa seguradora vai esta avaliando e verificando se vai ser "aprovado ou reprovado", isso não tem logica, pois além de pagar estou obedecendo todas as regras de acordo com o contrato, trabalhei 20 meses de carteira assinada o que vale mais de ano, fui demitindo sem justa causa, apresentei todos os documentos solicitados e atendente vem me falar que é pra aguardar, isso é uma sacanagem fazendo isso com o consumidor, já faz 50 dias nunca recebi telefonema, sou cliente a mais de 3 anos, e nunca deixei de atrasar nenhuma fatura, sempre elogiei essa empresa, indiquei vários amigos, e quando estou precisando não estou tendo resposta, isso é um grande desrespeito com o consumidor. Preci so de ajudar de vocês, o mais rápido possível.
-13-
Nome Completo: Daniela Čamargo
E-mail: danielacamargo50@hotmail.com
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: SP
Conheceu: Amigos
Reclamação: Bom dia. Sou consumidora do produto Cappuccino Light comprei o produto e quando abri não havia a quantidade que informava na embalagem. Para vocês entender parecia que havia sido usado tinha só um pouquinho de produto dentro da embalagem, sendo que tinha acabado de abrir. Obrigada.
-14-
Nome Completo: EDI MENDONÇA
E-mail: edi@contabilidadetoledo.com.br
Cidade: sao paulo
Estado: SP
Conheceu: internet
Reclamação: BOM DIA FIZ UM CARTÃO NA SUBMARINO E NÃO DESBLOQUEI, RECEBI POR SMS UM COMUNICADO QUE ESTOU DEVENDO, PELO CODIGO DO CONSUMIDOR NOS FALA QUE CARTÃO BLOQUEADO NÃO PODE SER COBRADO ANUIDADE CARTÃO E SEM ANUIDADE COMO COBRA ANUIDADE?? SOU EDI MENDONÇA DAS CHAGAS EMENTA: AÇÃO INDENIZATÓRIA. REMESSA DE CARTÃO DE CRÉDITO SEM SOLICITAÇÃO PRÉVIA. COBRANÇA DE ANUIDADE SEM QUE O CARTÃO TIVESSE SIDO UTILIZADO. CONDUTA ABUSIVA. DANOS MORAIS COM FUNÇÃO PUNITIVA. I. O envio de cartão de crédito sem a solicitação do consumidor é vedado pelo Código de Defesa do Consumidor em seu art. 39, inc. III. A cobrança de anuidade referente ao cartão que sequer foi utilizado pela parte autora é, portanto, indevida. II. A simples cobrança indevida de anuidade ou qualquer outro encargo pelo produto remetido ilicitamente (em violação frontal ao disposto no art. 39, inc. III, do CDC ), consoante jurisprudência local expressiva, já é suficiente à aplicação da função punitiva do dano moral, a fim de exortar a fornecedora, pelo aspecto econômico, ao cumprimento do mandamento legal. III. Quantum arbitrado (R$ 3.000,00) que merece redução, dada a finalidade punitiva da indenização. Recurso parcialmente provido. Por maioria. (Recurso Cível Nº 71001755321, Primeira Tu rma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Luís Francisco Franco, Julgado em 02/07/2009) EMENTA: DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE DÍVIDA. REPARAÇÃO DE DANOS MORAIS. ENVIO DE CARTÃO DE CRÉDITO NÃO SOLICITADO PELO CONSUMIDOR. COBRANÇAS INDEVIDAS, RELATIVAS À ANUIDADE DO CARTÃO. MANUTENÇÃO DA SENTENÇA QUE CONDENOU A RÉ A CANCELAR O DÉBITO LANÇADO. PROVIMENTO PARCIAL DO RECURSO PARA REDUZIR O VALOR DA CONDENAÇÃO POR DANOS MORAIS. RECURSO PARCIALMENTE PROVIDO. (Recurso Cível Nº 71002014975, Terceira Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Eugênio Facchini Neto, Julgado em 16/07/2009) NAO RECEBI BOLETO EM CASA PQ?? SE ESTOU DEVENDO MESMO O CERTO ERA RECEBER NEH??NUNCA RECEBI A FATURA E OUTRA COISA MEU CARTAO ESTA BLOQUEADO, POSSO ENTRA COM PROCESSO CONTRA VCS POR DANOS MORAIS , PENSA QUE O CONSUMIDOR E BESTA ...QUERO QUE RESOLVA SE NÃO VOU ATRAS DO MEU DIREITO... MEU ADVOGADO JA ESTA SABENDO... O que o consumidor deve fazer se receber um cartão sem ter solicitado? O envio de cartão sem solicitação do consumidor é uma prática muito comum entre bancos e administradoras de cartões. Mas de acordo com o código de defesa do consumidor, essa é uma prática abusiva, assim o consumidor não é obrigado a pagar anuidade ou qualquer outro valor, desde que não faça o uso do cartão. ESPERO QUE ARRUME
-15-
Nome Completo: Sergio Mauro
E-mail: smauro@acabit.com.br
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Conheceu: Google
Reclamação: Viajei com minha mulher no dia 26.10, para Punta Cana. com a GOL (vôo G# 7730)na Classe Premium, e verifiquei as seguintes contradições: 1 - Ao chegar em GRU fui ao embarque internacional, pois como Premium o atendimento seria prioritário. Constatei que na fila, haviam 2 pax não idosos e que iriam para Vitória e Porto Alegre (sic..!) 2 - Em um vôo de 7 (sete) hs. não existe sistema de audio e nem monitor individual (sic!)- 3 Embora informem haver banheiro privativo para a classe Premium, todos usam sem contrôle ou ressalva da tripulação, pois não existe uma separação entre as classes. É tudo uma coisa só.- 4 - A refeição dita especial, não poderia ser pior, sem gosto, fria, pãozinho duro, etc,5 - A história de embarque e desembarque prioritário também é pura conversa mole. Tudo e todos juntos e misturados. 6 - Na volta, na mesma classe Premium, minhas malas (2) foram etiquetadas como "prioritário" (tenho fotos das etiquetas) e em GRU as mesmas só chegaram à esteira 45 minutos após, como sendo as últimas. e finalmente, o "drink" de boas vindas a Premium é um copo d´água ou de suco (sic!). Tudo em desacordo com o proposto no site da GOL.
-16-
Nome Completo: Elizabeth Leite
E-mail: elizabeth.ib@hotmail.com
Cidade: Magé
Estado: RJ
Conheceu: através do google com pergunta pode me ajudar.
Reclamação: Tenho com a receita um parcemento na dívida ativa, mas estou a dez meses desempregada e sem conduções no momento de pagar. Agora fui na receita para ver o que poderia fazer e vi que aumentaram a minha divida com uma multa enorme. Paguei o máximo que pude, estou a 4 meses em atraso e de 80 mil passei para 120 mil. Tem algum orgão que posso pedir ajuda para que essa divida pelo menos estacione ate eu poder pagar novamente. Pois cada dia que passa a divida aumenta muito. Por favor me dê uma luz.
-17-
Nome Completo: Patricia nascimento da silva
E-mail: 84 92021763
Cidade: Sao jose de mipibu
Estado: RN
Conheceu: Rede unilar adriano moveis
Reclamação: Queria uma oportunidade de poder compra em uma loja mais quando vou fazer cadrasto sempre e negado por politica de credito se o meu nome e limpo nao ere pra ficar negando era pra liberar pois tenho dignaçao de pagar queria uma oportunidade.
-18-
Nome Completo: Waldir gomes Ferreira
E-mail: walgomesfer@hotmail.com
Cidade: Barra do Piraí RJ
Estado: RJ
Conheceu: Amigos
Reclamação: Rw,veiculos volta redonda,rj,nao pagou o que justiça mandou,o que faço me ajudem por favor.
-19
Nome Completo: maria Rejane Alves
E-mail: rejaneobm@hotmail.com
Cidade: mata grande
Estado: AL
Conheceu: loja Magazine luiza
Reclamação: Bom dia! Minha mae fez uma compra de um celular na Magazine Luiza,e pelo fato da prefeitura nao está pagando no meu municipio ela atrazou 2 prestacoes. A 1 mes que uma funcionaria da losango liga para mim,pedindo os dados de minha mae e afirmando ja ter os mesmo com ela,minha mae nao deu pois nao sabia do que se tratava e essa tal funcionaria desligou o celular quando minha mae lhe fez questionamentos. Quando foi ontem minha mae foi ao banco sacar seu dinheiro no valor de 2.000R$ e o bancario falou que todo esse valor tinha sido transferido pra uma loja losango e que ela nao teria nada no banco. Minha mae está arrazada,pois as mensalidades sao apenas de 135,00 sendo que 2 meses de atraso daria pouco mais de 300R$ e nao 2.000$....eu gostaria de saber o que podemos fazer para saber qual a relacao dessa compra na Magazine Luiza com a lozango e o que podemos fazer para recuperarmos nosso dinheiro.obrigado
-20-
Nome Completo: dilail joara de sousa
E-mail: d_joara@yahoo.com.br
Cidade: Salvador
Estado: BA
Conheceu: através de amigas.
Reclamação: Estou revoltada! Insisti em comprar produtos da Arezzo e fui novamente enganada, pela 3a. vez. Bolsas (como faço p enviar as fotos) e sapatos descascados, metais manchados. Absurdo! A Arezzo precisa baixar os preços dos produtos que vende, garantido boa qualidade dos mesmos.Era cliente há anos e estou indignada, sinto-me explorada, enganada. Aguardo retorno.

R E S P O S T A DO SEU SITE           WWW.RECLAMANDO.COM.BR
SE VOCÊ NÃO PUDER OU NÃO QUISER CONTRATAR UM ADVOGADO FAÇA UMA RECLAMAÇÃO NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS DE SUA CIDADE. A RECLAMAÇÃO PODE SER IGUAL A ESTA QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI; APENAS ACRESCENTE NO FINAL DA MESMA, O PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS DE VINTE SALÁRIOS MÍNIMOS, SEM NECESSIDADE DE ADVOGADO E SEM NENHUMA DESPESA. JUNTE NA RECLAMAÇÃO SE POSSÍVEL, DOCUMENTOS A RESPEITO DOS FATOS, PROCURE AINDA,O PROCON TAMBÉM.
  SUA RECLAMAÇÃO SERÁ PUBLICADA EM NOSSO SITE
VEJA NESTE SITE QUAIS AS EMPRESAS QUE ESTÃO NA LISTA NEGRA DE MAUS COMERCIANTES. PESQUISE PELA PALAVRA-CHAVE:  ¨LISTA NEGRA¨
Quando o consumidor se torna vítima
Quem sofre acidentes de consumo pode procurar por fornecedores para exigir reparação ou ir ao Procon e até ao Judiciário
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/consumidor/quando-o-consumidor-se-torna-vitima-atgo4fbg8leu8n7tlzjjvd89p
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/consumidor/quando-o-consumidor-se-torna-vitima-atgo4fbg8leu8n7tlzjjvd89p
Acesse: Reclamações de Consumidoreshttp://sitereclamando.blogspot.com.br/
Para ver sua reclamação publicada, acesse:
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8519388678899173578#allposts




Nenhum comentário:

Postar um comentário