Pesquisar neste blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – PUBLICADAS EM 22/01/2016

RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – PUBLICADAS EM 22/01/2016
-01-
Nome Completo: Lenira Silva Valadao
E-mail: lenirasv@gmail.com
Cidade: Brasília
Estado: DF
Conheceu: Google
Reclamação: Em relação ao pedido 705491439 realizado em 16/01/2016 na Mobly.com.br Primeiramente não foi honrado os 10% de desconto adicional oferecidos caso o pagamento fosse feito por Pay Pal... Agora o mais grave é que o prazo de 19 dias úteis para a entrega da mercadoria (4 cadeiras para uso no meu trabalho!) foi dilatado em 3 vezes(!) e agora a previsão de entrega foi de 15/02/2016 para 05 de A B R I L de 2016. Entrei em contato 3 vezes com o atendimento da Mobly (protocolos: 2291283, 2292087, 2294071) e a justificativa foi que "...houve um atraso na chegada da mercadoria em nosso centro de distribuição. Nossos produtos são transferidos dos nossos estoques para o nosso centro de distribuição, o que pode, eventualmente, tornar o prazo UM POUCO mais extenso." e "...infelizmente como qualquer outra empresa não estamos livres de imprevistos , e por intermédio de uma divergência em nossa logística, foi necessário realizar a postergação da data de entrega." Sem outra opção de frete, sem redução no seu valor ou do prazo desmedido proposto! Ou seja sem solução logística para que minhas cadeiras sejam entregues em um prazo razoável! Pelo código de defesa do consumidor, artigo 35, posso (1) exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos acordados; (2) aceitar outro produto equivalente ou (3) rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, atualizada monetariamente, e à perdas e danos. Quero que a mercadoria seja entregue no prazo combinado no ato da compra, mesmo porque a minha outra opção eram outras cadeiras vendidas pela Americanas.com, que não comprei devido ao longo prazo de entrega de 36 dias, e que subiram de preço em R$   53 CADA desde que fiz essa compra na Mobly!
02
 Nome Completo: Edigilza dos Santos Lima
E-mail: edigilza1969@hotmail.com
Cidade: Natal
Estado: RN
Conheceu: site
Reclamação: NOTA DE REPÚDIO Natal, 19/01/2016 Autora: Edigilza dos Santos Lima Relembrando os fatos da 1ª Nota de Repúdio, que no dia 30/04/15, o automóvel OKM apresentou pane, e a oficina da CONCESSIONÁRIA AMÉRICA FORD, com sede na cidade de Natal, capital deste Estado do Rio Grande do Norte, com endereço na Avenida Senador Salgado Filho, número 3.600, diagnosticou o problema na “BOMBA DE COMBUSTÍVEL, que a peça chegaria com 15 (quinze) dia da cidade de São Paulo/SP, antes de completar o prazo para a peça chegar, o veículo foi liberado para uso, mesmo com a peça danificada. Ocorre que, no dia 11 de maio de 2015, foi guinchado novamente para a Concessionária América, acreditando que teria direito ao carro reserva, infelizmente foi negado, porque a oficina da Concessionária América Ford constatou que o CHICOTE, tinha sido danificado por um agente externo “CACHORRO”. Estou aproximadamente 6 (seis) meses sem carro, causando danos financeiros irreparáveis. Ao perceber que a oficina da América Ford estava tentandose redimirde sua responsabilidaderegistrei toda fiação danificada pelo suposto “CACHORRO”. Como não foi solicitada perícia por determinação judicial no veículo, violaram a prova, retirando a fita que lacraa fiação, deixando os fios expostos, conforme fotos: a de nº1 a que registrei e a nº 2 a violada (anexo). Até o presente momento nem audiência de conciliação foi marcada, Segue número do Processo ajuizado pela Concessionária, pedindo para o Juiz determinar a retirada do veículo, da Concessionária. Processo: 0839159-92.2015.8.20.5001 Ação: PROCEDIMENTO ORDINÁRIO (7) Autor: AUTOR: AMERICA VEICULOS LTDA Réu: RÉU: EDIGILZA DOS SANTOS LIMA Sem que reste qualquer dúvida,segue anexas as fotos. Foto 1 – Foto retirada pela parte autora no pátio da oficina da Concessionária América Ford – só demostra uma fiação partida. Foto 2 - Foto juntada aos autos pela Concessionária América Ford, visivelmente adulterada, fios expostos.
-03-
 Nome Completo: Jurandy Camillo de Oliveira Ju
E-mail: jcamillo2003@gmail.com
Cidade: Salvador
Estado: BA
Conheceu: iNTERNET
Reclamação: enho uma empresa de prestação de Serviço em Salvador e para surpresa minha, a REDE ou USEREDE, reteu mais de R$   30.000,00 de meus recebíveis alegando que houve frande e sem mais explicações. Ocorre que a executiva da empresa, que por sinal excelente atendimento, foi ao local onde se acharia ter alguma fraude, constatou que o mesmo não tem suas vendas creditadas na conta dele, mas vimos que esta sendo creditada em nossa conta. Lamentável isso! Principalmente para o outro empresario. Isto já está percorrendo ja faz 30 dias e nada de se resolver. Nao posso receber e nem pagar as despesas da empresa, inclusive a folha de pagamento. Se já foi identificado o fato ocorrido e que nao foi "fraude" e sim erro operacional da empresa, é devido reter meus valores? Ao ligar para ouvidoria fui informado aguardar ate 120 dias! Isto é apropriação indevida, pois realizei o serviço e eles receberão pelo valor nas faturas dos meus cliente e eu fico sem receber. A REDE não se pronunciou ate o momento para a solução definitiva. http://www.reclameaqui.com.br/16403650/rede/retencao-de-valores/
-04-
 Nome Completo: Brazil Virgo
E-mail: virgo@virgo.rio
Cidade: rio de janeiro
Estado: RJ
Conheceu: internet
Reclamação: Nossa empresa hospeda as páginas www.brav.com.br e www.virgo.com.br infelizmente na empresa Rjnet, desde segunda-feira dia 18/01/2016 as mesmas estão totalmente fora do ar, mas pior do que isso é ligar para o suporte e receber a informação de que nada pode fazer e que devemos simplesmente esperar. Isso está nos causando um grande prejuízo financeiro e moral, mas pior ainda do que isso é o medo de que as páginas voltem ao ar totalmente deformadas como já aconteceu anteriormente
-05-
 Nome Completo: Fabio Ricardo da Silva Abade
E-mail: abadefabio1@gmail.com
Cidade: Osasco
Estado: SP
Conheceu: No site Google
Reclamação: Cobrança indevida de pacote de serviço pelo banco Citibank, pois ao abrir a conta era isento, e sem aviso do banco começou a cobrar e gerar juros. O Banco alega que minha conta era isenta porque tinha um convenio com a empresa que eu trabalho, e ouve quebra de contrato entre ambos que ocorreu em maio de 2015, nos meses de Maio, junho, julho agosto, não houve cobrança alguma na minha conta de pacote de serviço e ja tinha acabado o convenio entre o banco e a empresa e eu sempre olhando o saldo, em janeiro quando fui olhar o saldo estavam cobrando pacote de serviço e juros sem se quer me avisarem, não reconheço esta divida e não usei este serviço para ter esta cobrança, quero o estorno para regularizar a conta e encerrar a mesma. Segue protocolo aberto junto ao SAC do citibank. 1862038
-06-
 Nome Completo: Regina Celia
E-mail: regy_cel@hotmail.com
Cidade: Salvador
Estado: BA
Conheceu: Internet
Reclamação: Efetuei a compra de um vestido na OfertasMax. com, no dia 21/08/2015 e até o momento não recebi o produto. Há mais ou menos um mês entrei em contato através do Fale conosco da empresa, para saber e também não obtive êxito. Pedido:        25761 site:Ofertasmax.com
-07-
 Nome Completo: Antonio Richard Trevisan
E-mail: richard.matic@gmail.com
Cidade: São José do Rio Pardo
Estado: SP
Conheceu: google
Reclamação: Óculos Chilli Beans – Problemas graves No mesmo dia da compra 13/01/2016, a lente "descascou", em 14/01, fui até a loja com a garantia, (no dia 13 não me deram nota fiscal). Então a vendedora ficou com o óculos me dando apenas um papel para troca) e me pediu para voltar em 20 minutos. Quando retornei, me disseram que um homem havia passado pela loja visto o óculos e disse que foi mau uso e não poderiam fazer nada dando tudo por resolvido, mas como eu insistia na nota fiscal e numa solução, me disseram para voltar depois de 2 horas para pegar a nota fiscal. Quando fui buscar a nota, me disseram que "descascou" porque pegou muito sol (absurdo! já que trata-se de um óculos de Sol). Tenho todos os documentos comigo (garantia datada de 13/01/2016, nota fiscal datada de 14/01/2016 e documento que deixei o óculos para troca, também datado em 14/01/2016). A Chilli Beans, não possui 0800, por isso relatei o ocorrido através de e-mail, contendo como anexos fotos dos documentos citados e fotos do óculos. Embora no site da Chilli Beans, consta resposta em no máximo 72 horas, ainda não recebi resposta dos e-mail enviados. Quanto ao óculos, não sei o que fazer, afinal o pós venda da loja é péssimo e o SAC do site da Chilli Beans não funciona. Richard www.pofrichard.com.br
-08-
 Nome Completo: Sinesia Rodrigues de oliveira
E-mail: Sinesinha @hotmail.com
Cidade: Taquaritinga sp
Estado: SP
Conheceu: Já trabalhei com voces
Reclamação: Verifique o horário de suas faxineira da AG 65552 pois elas não estão cumprindo com o horário correto estão saindo as5 h
-09-
Nome Completo: Walquiria
E-mail: e.dec@bol.com.br
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Conheceu: Internet
Reclamação: COMPORTAMENTO ABUSIVO, COMPLETO ABSURDO E DESCASO IMENSURÁVEL POR PARTE DA EMPRESA NISSIN E SEU DESPACHANTE PARA COM O GANHADOR DA PROMOÇÃO NISSIN CUP NOODLES FINALIZADA EM DEZEMBRO DE2015, QUE JAMAIS NOS INFORMARAM SOBRE A URGÊNCIA QUE HAVIA EM REALIZAR AS TRANSFERÊNCIAS DENTRO DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2015!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTAMOS NOS SENTINDO TOTALMENTE HUMILHADOS E COMPLETAMENTE INDIGNADOS E DECEPCIONADOS COM TAMANHO DESCASO CONTRA O PARTICIPANTE E GANHADOR DE UMA PROMOÇÃO REALIZADA PELA NISSIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÓS CONSULTAMOS UM ADVOGADO A RESPEITO DE TUDO ISTO E, DEFINITIVAMENTE, NÃO ESTÁ CERTO UM ABSURDO COMO ESSE QUE A EMPRESA NISSIN ESTÁ NOS OBRIGANDO A VIVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É MUITO INJUSTO ESSE COMPORTAMENTO POR PARTE DA EMPRESA NISSIN, UMA EMPRESA COM TANTOS ANOS NO MERCADO, COM UM NOM E A ZELAR E DE QUEM NÓS JAMAIS ESPERÁVAMOS UMA ATITUDE COMO ESSA CONTRA O GANHADOR DE SUA PRÓPRIA PROMOÇÃO, SEM O MENOR COMPROMETIMENTO E RESPONSABILIDADE CONOSCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NOSSOS FAMILIARES E NOSSOS AMIGOS JÁ PARTICIPAM DE PROMOÇÕES HÁ PARES E PARES DE ANOS E NÓS PODEMOS AFIRMAR COM TODA A SEGURANÇA QUE NÓS NUNCA, JAMAIS FOMOS TRATADOS COM TAMANHO DESCASO POR UMA EMPRESA PROMOTORA COMO NÓS ESTAMOS SENDO TRATADOS PELA NISSIN. NÓS JAMAIS PODÍAMOS IMAGINAR UM TRATAMENTO COMO ESSE POR PARTE DA NISSIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMPLETAMENTE DECEPCIONANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A EMPRESA NISSIN TEM A NOÇÃO DE QUE NOS ENTREGOU O PRÊMIO COM O QUAL FUI CONTEMPLADA NA PROMOÇÃO DE QUE PARTICIPEI (O CARRO) NO DIA 23/12/2015, PORTANTO, VÉSPERA DE NATAL E QUANDO O ÓRGÃO DETRAN JÁ ESTAVA EM RECESSO DE FINAL DE ANO, E QUANDO COM TODA A CERTEZA JÁ NÃO HAVIA MAIS QUALQUER DATA DISPONÍVEL PARA ESSAS TRANSFERÊNCIAS OBRIGATÓRIAS DE TITULARIDADE E DE JURISDIÇÃO ACONT ECEREM AINDA DENTRO DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2015, TENDO DESSA FORMA A NISSIN TIRADO DE NÓS A ÚNICA CHANCE QUE NÓS TÍNHAMOS DE REALIZAR ESSAS TRANSFERÊNCIAS OBRIGATÓRIAS DENTRO DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2015 SEM QUE FOSSE PRECISO NÓS TIRARMOS DO NOSSO BOLSO UM DINHEIRO QUE DEFINITIVAMENTE NÓS NÃO TEMOS, QUE É O DO PAGAMENTO DESSE ALTO CUSTO DO IPVA 2016 DE MAIS DE R$   1.000,00 (MIL) REAIS À VISTA LOGO NOS PRIMEIROS DIAS DO PRIMEIRO MÊS DE 2016, JUSTAMENTE NO MOMENTO EM QUE EU ESTOUDESEMPREGADA, EXATAMENTE COMO ESTÁ ACONTECENDO AGORA?????????????????????? SERÁ QUE A NISSIN TEM A! NOÇÃO DA GRAVIDADE QUE NOS FAZENDO PASSAR?????????????????????????????????????? COMO O NOSSO PRÓPRIO ADVOGADO NOS DISSE, É COMO SE A NISSIN TIVESSE DADO AO GANHADOR DA PROMOÇÃO UM VERDADEIRO "PRESENTE DE GREGO", PRINCIPALMENTE POR NÃO TER NOS INFORMADO EM MOMENTO ALGUM SOBRE A URGENTE NECESSIDADE QUE HAVIA DO AUTOMÓVEL SER ENTREGUE AINDA DENTRO DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2015, PARA QUE MINHA FAMÍLIA E EU NÃO PRECISÁSSEM OS ARCAR COM ESTA ALTÍSSIMA DESPESA QUE É PAGAR À VISTA O IPVA DE 2016 NO PRIMEIRO MÊS DO ANO, CONSIDERANDO O ÓBVIO E A MAIS GRAVE CONSEQUÊNCIA DE TODO ESTE ENORME DESCASO CONOSCO, QUE É NÓS NÃO TERMOS A MENOR CONDIÇÃO DE ARCAR COM ESTE ALTÍSSIMO CUSTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEM PALAVRAS PARA DESCREVERMOS COMO NÓS ESTAMOS NOS SENTINDO COM ESSE PÉSSIMO TRATAMENTO QUE ESTAMOS TENDO DA EMPRESA NISSIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEGUE A DESCRIÇÃO DE TODO O ABSURDO E TODO O COMPORTAMENTO ABUSIVO QUE A EMPRESA NISSIN QUE ESTÁ, COVARDEMENTE, COMETENDO CONTRA NÓS: De fato, as coisas não estão nada bem a respeito das informações que só agora tomamos conhecimento, muito infelizmente não através da Nissin, como era imprescindível que tivesse sido feito, uma vez que a empresa Nissin estava sendo em todo tempo atendida por um despachante e deveria sim ter nos informado, mas não o fez, sobre tudo o que ficamos sabendo somente agora através do Detran a respeito de todas as taxas "mais básicas" que são obrigatórias, além dos prazos urgentes apenas para passar para o meu nome o carro com o qual eu fui contemplada na promoção que participei da Nissin, e que está realmente nos deixando numa situação muito difícil mesmo e nos causando enormes dores de cabeça. Minha família, nossos amigos que têm conhecimento nestes assuntos e eu, conversamos muito a respeito de tudo o que tem acontecido e me orientaram o óbvio, que é conversar com vocês e a abrir sim uma reclamação a respeito de tudo isto, porque realmente não está! certo o que está acontecendo. Eu fui contemplada com um automóvel em uma promoção de que participei e sobre o qual fui comunicada no dia 04/12/2015, ou seja, já dentro do último mês do ano de 2015, quando os órgãos entram em recesso de final de ano, e até todas as burocracias serem providenciadas até a entrega do automóvel, isto só ocorreu no dia 23/12/2015, véspera de Natal, quando o Detran já estava em recesso. Mas ainda que não fosse pelo recesso do Detran, os próprios atendentes nos informaram em várias ligações que conseguir uma data de agendamento desses procedimentos com o Detran, muitas vezes, não é fácil e o dia mais próximo disponível quase sempre é cerca de 15 (quinze) a 20 (vinte) dias após a data em que estamos ligando. Desde que conversei com o Detran pela primeira vez assim que eles retornaram do recesso, já precisei ligar para eles diversas vezes porque, de fato, fui muito surpreendida, mas, infelizmente, muito negativamente, com a notícia de que dentro deste mês de Janeiro de 2016 é necessário que seja pago o IPVA do carro, que custa R$   996,84 sendo pago à vista até o dia 14/01/2016, portanto, até amanhã, e R$   1.027,68 se passar do dia 14/01/2016, mas que, de qualquer forma, precisará ser pago até a data do agendamento mais próximo que nós conseguimos com o Detran, que é 18/01/2016, quando todo o valor do IPVA, integralmente, já precisará estar quitado para que sejamos atendidos no Detran nes ta data e consigamos fazer as transferências de jurisdição e de titularidade que são obrigatórias. Este é o meu primeiro automóvel e eu nunca, jamais tive conhecimento sobre como funciona qualquer procedimento no Detran e muito menos sobre qualquer taxa que o Detran pratica. Tudo isto é muito novo pra mim, mas o que deixou a mim e a minha família bastante chateados, sim, conforme fomos tomando conhecimento de todas as informações essenciais através do Detran, foi pelo fato de mesmo a Nissin ter sido acompanhada em todo tempo por um despachante, em nenhum momento o próprio ou a empresa Nissin se preocupou em passar para nós as importantíssimas informações que somente o Detran nos deu e que, segundo os atendentes deste mesmo órgão, jamais a empresa Nissin ou seu despachante (considerando que já havia um, contratado para cuidar especificamente de tudo o que era necessário para entregar o automóvel ao ganhador da promoção, neste caso, eu) poderia ter deixado de nos informar o óbvio de q ue haveria a necessidade urgente de ser ágil com todas as providência! s para a entrega do carro acontecer o mais breve possível ainda no início do mês de Dezembro de 2015 devido a algumas razões de extrema importância que jamais a Nissin ou seu despachante nos informou: 1. conseguir uma data de agendamento desses procedimentos com o Detran, muitas vezes, não é fácil e o dia mais próximo disponível quase sempre é 15 (quinze) a 20 (vinte) dias após a data em que estamos ligando, e somente após a entrega do carro ser realizada é que nós poderíamos entrar em contato com o Detran para agendar todo o necessário a respeito do automóvel; 2. tudo isto o que foi explicado acima está intimamente ligado ao fato de que a Nissin e seu despachante jamais poderiam ter deixado de nos informar o que só o Detran nos informou: que era essencial a entrega do carro ocorrer ainda no início de Dezembro de 2015, uma vez nós dependíamos ainda de conseguir uma data de agendamento com o Detran que ficasse ain da dentro do mês de Dezembro, não podendo passar para o mês de Janeiro de 2016, uma vez que se isto acontecesse seria necessário o pagamento do IPVA de 2016 logo no primeiro mês do ano, mais precisamente até a data do agendamento com o Detran, que neste caso é no dia 18/01/2016, data mais próxima que conseguimos, mesmo tendo ligado no dia 03/01/2016, logo após o retorno do recesso do Detran, quando somente a partir daí fomos informados de que o valor integral do IPVA de 2016 já precisará estar quitado até a data do agendamento. Ganhei o automóvel no dia 23/12/2015 e até hoje, dia 14/01/2016, eu já precisaria tirar do meu bolso e de uma só vez o valor de R$   996,84, que definitivamente eu não tenho, para pagar o IPVA 2016. Sendo assim, diante de tudo o que em detalhes foi explicado acima, nós aguardamos e necessitamos de um posicionamento em caráter de urgência da empresa Nissin, uma vez que, de fato, como o próprio Detran nos informou, a Nissin ou seu despachante jamais poderia ter f eito o que fez, tendo deixado de nos passar as importantíssimas informações que descrevi acima a respeito de prazos urgentes e valores altíssimos a serem pagos em caso de não se conseguir realizar com o Detran todas as transferências obrigatórias dentro do último mês do ano de 2015, como de fato aconteceu, e não há condições de minha família e eu arcarmos com este custo muito alto para nós de mais de R$   1.000,00 (mil) reais de uma só vez, justamente nos primeiros dias do primeiro mês do ano de 2! 016, quando eu acabo de sair do trabalho que eu tinha e também não tenho a quem pedir emprestado esta quantia. Fui contemplada com um prêmio (um carro) na promoção da Nissin de que participei, no entanto tudo isto se tornou para mim e para minha família uma enorme dor de cabeça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! INACREDITÁVEL UM DESCASO COMO ESSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTAMOS, SIMPLESMENTE, PERPLEXOS E NOS SENTINDO COMPLETAMENTE HUMILHADO S COM TODA ESTA SITUAÇÃO HORRÍVEL A QUE A NISSIN ESTÁ COVARDEMENTE NOS SUBMETENDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FICAMOS AGUARDANDO UMA POSIÇÃO URGENTE DA NISSIN A RESPEITO DE TODO ESTE ABSURDO QUE ESTA EMPRESA ESTÁ NOS OBRIGANDO A VIVER, ATÉ MESMO PORQUE O PRIMEIRO VENCIMENTO DO PAGAMENTO À VISTA DO IPVA É HOJE, QUINTA-FEIRA, DIA 14/01/2016 E EU E MINHA FAMÍLIA NÃO TEMOS DINHEIRO PARA PAGAR ESTA DÍVIDA DE R$   1.000,00 (MIL) REAIS COM QUE A EMPRESA NISSIN JÁ NOS ENTREGOU O CARRO, FALTANDO APENAS 06 DIAS PARA TERMINAR O ANO DE 2015!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UM ABSURDO QUE NÃO SE PODE MEDIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTAMOS VIVENDO UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-10-
 Nome Completo: Daniela Bonacina Winckler
E-mail: dani_winckler@hotmail.com
Cidade: Canoas
Estado: RS
Conheceu: Internet
Reclamação: Adquirimos o PURIFICADOR DE ÁGUA PA735 (este produto não estava disponível para seleção nos campos "produto", acima ), e desde sua instalação, devidamente conforme recomendado no manual de instruções, notamos que os botões de acionamento para água natural e refrigerada vieram invertidos. Tentamos contato através da Central de Atendimento - SAC ( 0800 123 090 ), e quando entrava o atendimento eletrônico, e a música de espera, a ligação caia. Persistimos por mais uma vez e, logo concordamos que, por se tratar de uso doméstico, o motivo da reclamação era transponível ao transtorno das tentativas de contato. Foi relevante este problema, até que a qualidade da refrigeração caiu notoriamente. Mais uma vez concluímos que não valia a pena desprender tempo ( que não tínhamos ) nessa reclamação, e retomamos o hábito d e colocar água para gelar no refrigerador. Vale lembrar que o purificador de água com a modalidade de refrigeração tem custo mais elevado que apenas o que filtra a água, para que não tenhamos essa função cumprida. Para nossa lamentável surpresa, ao trocarmos o filtro de água, também seguindo à risca as instruções do manual, e sendo este da própria marca e modelo ( o qual só achamos disponível para compra em "venda casada" com outro filtro de outro modelo da marca - temos foto disponível da embalagem e filtro "extra" para comprovar ), que nosso problema tornou-se ainda maior. Passamos a ter o fluxo da água comprometido. De um jato forte e espesso, a água passou a servir em um escasso fio, demorado, quando não gotejava no copo. Reinstalamos, verificamos pressão da água (vale lembrar que funcionava perfeitamente no mesmo ponto ), desligamos da tomada, enfim, esgotamos as possibilidades. Essa troca ocorreu ao 7 meses de uso do filtro, ou seja, dentro da garantia que o produto oferece. Em meio à rotina corrida do ano que se passou, tentamos inúmeras vezes contato com o SAC, sem sucesso. Ninguém atendia, ligação caia durante a chamada, e até mensagem de "indisponível para nossa área" ouvimos através do número do SAC, citado acima. Meu marido buscou qualquer outro número para contato, pois estávamos há 2 meses, mais ou menos, do final da garantia. Neste número novo, fomos atendido por uma funcionária de nome Edna, que repassaria para "alguém dessa área", e nunca tivemos retorno. Agora, em que já estrapola o prazo da garantia, mas podemos dispender um tempo maior para tentativa de contato devido à época do ano, meu marido conseguiu outro número da empresa, o da matriz, que não é o direcionado aos clientes, mas o único ao qual conseguimos relatar nosso problema. Continuamos aguardando retorno, que nunca ocorreu, mostrando total descaso com seu consumidor, e em ultimo contato, em 12/01/2016, sob protocolo 2679493 , atendente Michele, a empresa se eximiu de qualquer responsabilidade com seu produto e relacionamento com cliente, sugerindo que buscássemos assistência técnica e que arcássemos com os custos. DEFINITIVAMENTE é uma marca que não recomendo para ninguém, ao contrário, alerto. infelizmente, só buscamos referências do produto e marca em sites de reclamação, incluindo este, depois da compra, e foi então que pudemos observar o número considerável de reclamações dos mesmos problemas no mesmo produto, e em outros modelos da marca. É lamentável e desprezivel a forma como fomos tratados ao buscarmos ajuda. Não desejo e nem recomendo a ninguém.

-11-
 Nome Completo: MÁRCIO VIEIRA LEOTE
E-mail: 00032638@ufrgs.br
Cidade: CANOAS
Estado: RS
Conheceu: INTERNET
Reclamação: COMPREI UM AR CONDICIONADO LG SMILE TSN H122YMA0 NO MAGAZINE LUIZA CANOAS DE CANOAS E COM UM MÊS DE USO APRESENTOU DEFEITO E PAROU DE FUNCIOMAR. ACIONEI PROCON QUE MANDOU FAZER A TROCA DO PRODUTO !! E A TROCA DO PRODUTO É O AR CONDIOCIONADO INTEIRO !! UNDADE CONDENSADORA QUE É A UNIDADE EXTERNA E A EVAPORADORA QUE É A UNIDADE INTERNA. ENTÃO A LG ELECTRONICS SÓ ME MANDOU A UNDADE INTERNA A QUE É A EVAPORADORA LG. GARANTIA PARCIAL . Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto. EU SÓ POSSO ENTENDER QUE ESTÃO FALTANDO PEÇAS DE REPOSIÇÃO DO PRODUTO !!!!
-12-
 Nome Completo: deivid henrique pena
E-mail: contato@triautoautopecas.com.br
Cidade: Osasco
Estado: SP
Conheceu: google
Reclamação: Réplica do Consumidor Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016 - 16:49 A mandaê entrou no mercado online oferecendo uma solução para coleta e postagem e agora está saindo do mercado deixando clientes que confiaram em sua proposta em sérios problema de logistica. A resposta do senhor Marcelo Fujimoto não é uma solução para o problema criado pela MANDAÊ e sim uma retratação. Não queremos textos com explicações e desculpas e sim estamos neste e em outros canais buscando uma solução que favoreça ambas as partes. AGUARDAMOS SOLUÇÕES E NÃO EXPLICAÇÕES.! Deivid
-13-
 Meu amigo, dias atrás entrei no seu site para divulgar o problema que tive com a Chilli Beans, com o óculos que descascou a lente no primeiro dia de uso. Então, a Chilli Beans ainda não me retornou e quando vi no site reclame aqui 2495 reclamações parecidas com a minha, envolvendo a Chilli Beans, fiquei desiludido.

Mas, entre os vários locais que reclamei, estava o site do Sauípe Resorts, onde fiquei hospedado, então o Resort Costa do Sauípe, entrou em contato com a Franquia Chilli Beans que me vendeu o óculos, dizendo para resolverem o meu problema. O proprietário da Franquia me telefonou, foi muito simpático, pegou o número da minha conta e depositou nela o valor do óculos, preocupado para que eu entrasse rápido em contato com o Costa do Sauípe Resorts, dizendo que o problema havia sido resolvido.

Gente! Costa do Sauípe Resorts é tudo de bom (recomendo), esta foi a 2ª vez que viajei para lá, tudo muito bom e, ainda resolveram meu problema com a Chilli Beans, a qual ainda não me retornou.

R E S P O S T A DO SEU SITE           WWW.RECLAMANDO.COM.BR
SE VOCÊ NÃO PUDER OU NÃO QUISER CONTRATAR UM ADVOGADO FAÇA UMA RECLAMAÇÃO NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS DE SUA CIDADE. A RECLAMAÇÃO PODE SER IGUAL A ESTA QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI; APENAS ACRESCENTE NO FINAL DA MESMA, O PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS DE VINTE SALÁRIOS MÍNIMOS, SEM NECESSIDADE DE ADVOGADO E SEM NENHUMA DESPESA. JUNTE NA RECLAMAÇÃO DOCUMENTOS A RESPEITO DOS FATOS,PROCURE O PROCON TAMBÉM.
  SUA RECLAMAÇÃO SERÁ PUBLICADA EM NOSSO SITE
VEJA NESTE SITE QUAIS AS EMPRESAS QUE ESTÃO NA LISTA NEGRA DE MAUS COMERCIANTES. PESQUISE PELA PALAVREA-CHAVE:  ¨LISTA NEGRA¨
Quando o consumidor se torna vítima
Quem sofre acidentes de consumo pode procurar por fornecedores para exigir reparação ou ir ao Procon e até ao Judiciário
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/consumidor/quando-o-consumidor-se-torna-vitima-atgo4fbg8leu8n7tlzjjvd89p
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/consumidor/quando-o-consumidor-se-torna-vitima-atgo4fbg8leu8n7tlzjjvd89p

Um comentário:

  1. De: "secretariacida"
    Enviada: 2015/11/17 08:03:58
    Para: sac@ofertasmax.com
    Assunto: Fwd: OfertasMax.com - Contato da area Atendimento -

    Nunca comprei um protudo pela net que ficasse sem resposta isso é um descaso muito grande, afinal ja foram descontados parcelas.
    Em 2015-10-23 08:46, OfertasMax.com escreveu:
    > CONTATO ENVIADO ATRAVES DA AREA ATENDIMENTO
    >
    > Nome:
    > Vita aparecida
    >
    > E-mail:
    > secretariacida@bol.com.br
    >
    > Telefone:
    > 03591549234
    >
    > Pedido:
    > então não tenho
    >
    > Duvida
    > NUMERO DO PEDIDO: então não tenhoMENSAGEM: Fiz a compra de um
    > vestido de renda ,em 31/08/2015 e ja foi descontado a primeira parcela
    > e não tem como monitorar o produto par ver onde se encontra, gostaria
    > de saber.


    Bom diaaaa ate hoje sem resposta. Indignada aff!!!!!!!
    NUMERO DO PEDIDO: então não tenhoMENSAGEM: Fiz a compra de um
    > vestido de renda ,em 31/08/2015 e ja foi descontado a primeira parcela
    > e não tem como monitorar o produto par ver onde se encontra, gostaria
    > de saber.


    Bom diaaaa ate hoje sem resposta. Indignada aff!!!!!!!

    ResponderExcluir