Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Paranaense é finalista de prêmio de arquitetura com vidro

Paranaense é finalista de prêmio de arquitetura com vidro

Concurso Imagine Com Vidro premia melhores projetos de novos arquitetos de todo o Brasil utilizando o material

“Museu da Ciência e Tecnologia de Curitiba”, projeto de Fabiano Zequinão, está entre os finalistas em concurso de arquitetura. Fotos: divulgação




O arquiteto Fabiano Zequinão é o único paranaense finalista do  Prêmio Imagine com Vidro, categoria especial do 26º Opera Prima – Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, que tem o objetivo de familiarizar os novos arquitetos com a utilização do vidro em projetos arquitetônicos.
Segundo o profissional, o trabalho apresentado por ele no concurso, “Museu da Ciência e Tecnologia de Curitiba”, pretende ter relevância social na cidade. “O projeto se apropria de um edifício industrial existente em um bairro degradado e com potencial urbanístico, criando um espaço que oferece cultura e lazer de forma interativa”, explica.
LEIA MAIS
Este ano, o concurso obteve 416 projetos indicados, 380 inscritos, 25 finalistas das categorias regionais e outros cinco finalistas do Prêmio Imagine com Vidro. Para o professor Antônio Kovaleski, da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP, orientador de Zequinão, é gratificante saber que o projeto do ex-aluno, formado em 2014, está entre os melhores de todo o Brasil. “Este é o mais importante e tradicional concurso para estudantes de Arquitetura do país. O nível dos projetos é muito alto e a comissão julgadora sempre é formada por arquitetos renomados nacionalmente, o que valoriza ainda mais a conquista do Fabiano”, comemora.
Resultado
O resultado do Prêmio deve ser divulgado em maio, juntamente com o de outras categorias do Concurso e da indicação dos finalistas das etapas regionais. O vencedor levará para casa um troféu e um computador. Para Zequinão, estar entre os finalistas já é motivo para comemoração. “Estou muito feliz. Foi um trabalho que demandou muita pesquisa e dedicação, devido ao tamanho e complexidade do programa. Participar da final é uma forma de reconhecimento”, finaliza.
Projeto revitaliza edifício industrial antigo. Foto: Divulgação
Premiação tem o objetivo de familiarizar os novos arquitetos com a utilização do vidro em projetos arquitetônicos. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário